Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ENCONTREI NO SITE DO YAHOO

OS ASTROS E AS FÉRIAS DE JULHO
Publicado em: 6 de julho de 2010

Li, mas não concordo. Ou, então, eu não sou do signo de escorpião, que, aliás, não tenho as características do signo. Essas coisas de horóscopo são curiosidades, que nem sempre tem elos correspondentes à realidade. Por exemplo, numa das características ligadas a escorpião há sempre referência que as pessoas desse signo amam a cor vermelha. Pois é exatamente essa cor que eu quase não uso, por não me sentir bem com ela. Posso usar até o tom de “vinho”, mas o vermelho vivo, vermelho vermelhante, vermelhaço mesmo, eu não gosto em mim. Nada contra o Boi Garantido. Acho lindíssimo o espetáculo dos Bois! Coloco aqui a matéria porque não localizei no site um espaço para postar comentários lá. Antes, gostaria de dizer que amo viajar, mas minhas viagens são daquelas em que uno o útil ao agradável, porque gosto de viajar para fazer cursos, apresentar trabalhos e, por isso também, gosto de conhecer o local, o artesanato, a cultura, os pontos turísticos enfim, algo de representatividade daquele local. E, com ambiente para hospedagem arrumado, limpo, confortável e seguro. Nesse aspecto sou meio taurina, canceriana, capricorniana e pisciana. Que signo seria essa mistura? Uma forma sem “avatar”, no momento.  Com todo o respeito às opiniões divergentes da minha e ao trabalho do autor, vamos à matéria.

“Os signos sempre revelam detalhes muito específicos a respeito dos filhos e do tipo de interesse que eles possuem. Com isso, dispomos de mais uma ferramenta para planejar as férias das crianças, veja, só:


Áries: as crianças de Áries adoram este momento do ano porque é um período em que sentem maior liberdade. Colônias de férias são indicadas, com muitos esportes e atividades ao ar livre, para que não fiquem entediadas. Nada de viagens muito contemplativas, porque o que os arianos precisam é de ação.

Touro: aqui temos um signo onde a palavra de ordem é conforto. As crianças de Touro não curtem férias no estilo “acampamento”, com condições precárias. O mais indicado são hotéis e pousadas com boas instalações e alimentação farta.

Gêmeos: é o tipo de criança que adora viajar para aprender coisas sobre um determinado lugar e conhecer pessoas. Os geminianos precisam de movimento e as viagens no estilo “retiro” não são indicadas. É melhor levá-los para algum lugar onde possam fazer novos amiguinhos e aconteçam muitas coisas para que não se sintam entediados.

Câncer: as crianças deste signo também preferem conforto e segurança, então nada de passeios que exijam muito esforço físico ou instalações precárias. O quesito alimentação é fundamental, e uma mesa farta é importante para elas. Os cancerianos também dão muito valor a pequenos objetos locais que possam levar para casa como recordação.

Leão: este é um signo que gosta de viagens de grande estilo, onde possam se divertir bastante e depois contar as façanhas aos amigos quando retornarem. Tanto faz se for uma viagem de aventura ou que aumente a bagagem cultural, o que importa é não ser uma viagem qualquer, mas sim algo do qual eles possam se orgulhar de terem feito.

Virgem: é o tipo de criança que não gosta e sente bastante se a rotina pessoal é drasticamente alterada. O mais indicado são viagens onde o sono e a alimentação não sejam prejudicados, e haja ainda um mínimo de infra-estrutura que traga ordem e segurança.

Libra: as crianças deste signo preferem passeios culturais aos de natureza mais aventureira, necessitando de beleza e conforto ao redor. Gostam de fazer novas amizades nos lugares que visitarão, então é importante que possam encontrar outras crianças da sua idade durante a viagem.

Escorpião: este é um signo que prefere aventuras a férias muito tranqüilas e paradas. Viagens onde haja um certo tipo de “choque cultural” são indicadas porque as crianças de Escorpião gostam de experiências fortes. Dê prioridade ao quesito emoção.

Sagitário: talvez este seja o signo que mais gosta de viajar, e isto se deve ao seu caráter aventureiro e interesse por outros povos e culturas. Praticamente todas as viagens são indicadas, exceto aquelas onde ele precise ficar muito tempo num mesmo lugar ou não tenha liberdade suficiente para escolher os lugares onde ir.
 

Capricórnio: as crianças deste signo gostam de segurança e viagens de qualidade, que possam representar uma espécie de “distinção” em relação às férias dos demais colegas. Os capricornianos são os que se adaptam melhor a viagens “adultas”, podendo facilmente encarar o que a maioria das outras crianças acharia coisa de gente velha.

Aquário: este é um signo que gosta de viagens diferentes, daquelas que seus amigos nunca farão. Lugares originais e exóticos são indicados, com muita aventura. Acampamentos são bem-vindos. Procure fazer com que a criança aquariana se sinta livre e com bastante espaço.

Peixes: é o tipo de criança indicado para viagens de tom mais contemplativo, onde não haja necessidade de muito esforço físico nem desgaste emocional. Precisam de conforto e segurança, com lindas paisagens que a façam sonhar. Lugares onde haja manifestações artísticas como música, dança e artesanato também são indicados”.
Dimitri Camiloto

Dimitri Camiloto é astrólogo do Estrela Guia.


Nenhum comentário: