Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

The Daily Puppy

Daily Calendar

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

Loading...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Você pode ser feliz sem ser perfeita


Autoras: Alice D. Domar e Alice Lesch Kelly

Você é do tipo que não relaxa se a cozinha estiver desarrumada? Acredita que seus defeitos a impedem de construir relacionamentos gratificantes? Ou que seria mais feliz se conseguisse emagrecer, se fosse mais presente na vida de seus filhos ou tomasse decisões mais sábias?
Definitivamente você não é perfeita. Mas sabe de uma coisa? Não precisa ser.
Neste livro, a psicóloga Alice D. Domar mostra que você tem o poder de se libertar da tirania da perfeição e começar a valorizar o que está dando certo na sua vida. Do contrário, acabará estressada e cada vez mais insatisfeita.
A autora elaborou um teste que irá ajudá-la a avaliar seu grau de perfeccionismo, identifi cando as áreas em que mais se cobra – corpo, casa, trabalho, relacionamentos, filhos e tomada de decisão – para aprender a lidar com suas limitações.
Repleto de exemplos reais, Você pode ser feliz sem ser perfeita apresenta soluções concretas e conselhos práticos para você se livrar das amarras que a impedem de levar uma vida mais realizada e agradável. Este livro também ensina a:
- Estabelecer metas realistas.
- Reduzir a culpa e a vergonha que o perfeccionismo pode desencadear.
- Administrar sua ansiedade com medidas fáceis de adotar no dia a dia.
- Livrar-se para sempre das expectativas irrealistas e nocivas que só geram sofrimento.
****
"Ler este livro é como ter um amigo íntimo que é psicólogo, nutricionista e treinador. É uma obra inteligente e humana." - PEPPER SCHWARTZ, PH.D.,professora da Universidade de Washington e autora de Tudo o que você sabe sobre o amor e sexo está errado.
Toda mulher quer ter uma casa limpa e organizada, ser boa esposa, ótima mãe e, ao mesmo tempo, uma profissional de sucesso. Ter objetivos é natural, mas quando as expectativas em torno deles se tornam tão altas a ponto de prejudicarem sua qualidade de vida e de você só se sentir feliz se tudo estiver absolutamente perfeito, é hora de reavaliá-las.
Neste livro você encontrará maneiras de se concentrar menos em tentar ser perfeita e focar mais no que há de maravilhoso em sua vida. Você aprenderá que suas necessidades às vezes precisam vir antes das demandas da família, do emprego e da casa e descobrirá que, para atendê-las e assumir o cuidado consigo mesma, é preciso se empenhar em manter um nível saudável de expectativas.
Em Você pode ser feliz sem ser perfeita, a Dra. Alice D. Domar apresenta técnicas simples, eficazes e clinicamente comprovadas que vão ajudá-la a reformular o modo como pensa e sente a vida. Com elas, você encontrará o equilíbrio, a satisfação e a felicidade que tanto deseja.
Você pode reformular suas expectativas e abraçar a vida imperfeita mas plena como deve ser. Pode se cuidar melhor e se sentir mais saudável e realizada. Você pode ser feliz sem ser perfeita.

Nenhum comentário: