Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para ser a potência que sonhamos, foco deve ser educação

RANKING DE ESCOLARIDADE


O Brasil ficou em 53º lugar, em uma lista de 65 países, no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). Mesmo melhorando em relação a ele mesmo, está tão atrasado que não consegue passar os outros países. É um número horroroso. Chile e Uruguai sempre foram destaques na América Latina em escolaridade e investimento em educação, mas o Brasil está muito atrás.
Com esse ranking da educação brasileira, não seremos a potência que sonhamos ser, não tem jeito. Hoje, esse é o maior desafio econômico, temos de avançar.
O Brasil já cometeu muitos erros nessa área. É uma tarefa de todos nós, o grande desafio do século XXI. Ou avançamos em educação ou perdemos o projeto de país.

Nenhum comentário: