Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

The Daily Puppy

Daily Calendar

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

Loading...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Estereótipos

Por Redação do Yahoo! Esportes (acessado aos 12 de agosto de 2010)

Em 2012, os Jogos Olímpicos acontecerão em Londres e para isto, os ingleses estão se preparando desde já para receber turistas do mundo inteiro. Ontem, a Visit Britain, agência nacional de turismo, divulgou um guia com informações culturais e de comportamento de diferentes países.
No entanto, muitas informações divulgadas neste guia caíram em estereótipos. Sobre os brasileiros, a publicação afirma que os britânicos devem evitar perguntas pessoais, como quanto ganham de salário, a idade, se são casados, além de evitar assuntos polêmicos como religião, pobreza e a Floresta Amazônica.
Conhecidos pela pontualidade, os habitantes da Terra da Rainha veem os moradores do país do carnaval como pessoas que se atrasam com frequência. Outro ponto estereotipado do livreto é a afirmação que as mulheres brasileiras se vestem de maneira sexy, e alerta que abraços e beijos no rosto não têm nenhuma conotação sexual.
O guia continua a observação para outros países. Por exemplo, como não confundir um canadense com um americano, pois o primeiro pode ficar desgostoso com tal engano. Nossos vizinhos argentinos têm como dica evitar falar sobre as Malvinas e não brincar muito com eles, pois, para o guia, os hermanos têm um humor muito particular. Em relação aos mexicanos, a imigração ilegal e o relacionamento com os EUA são assuntos proibidos. Para os árabes, todo o cuidado com o humor deles é pouco, pois têm muitas mudanças de comportamento.
Trocar olhares por longo tempo com os japoneses é outro ponto a ser evitado, pois este tipo de atitude tem muitos significados para os nipônicos. Por último, os franceses, que não são de dar sorrisos em público e, por isto, é melhor evitar forçar uma risada.
O guia foi produzido para trabalhadores de serviços para o público em geral, como taxistas, hoteleiros e comerciantes. Segundo Sandy Dawe, chefe do Visit Britain, é importante para os britânicos receberem bem os visitantes, pois eles ajudarão na economia do país.

Nenhum comentário: