Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu estaria em Hong Kong, na Universidade de Lingnan...



Não irei porque os pesquisadores, estudantes, professores não têm condições de custear viagens... Lamenta-se, principalmente quando, para completar, perdemos um emprego que possibilitaria assumir o parcelamento das passagens... Que todos que me conhecem saibam que eu estou muito triste... A universidade chegou a oferecer-nos uma ajuda de custos, que agradecemos bastante e sabemos que não é possível que uma instituição possa oferecer mais que isso, pois são muitos alunos e os eventos também são diversos, nas mais diferentes áreas. Seríamos, meus colegas de mestrado e eu, os únicos representantes do Brasil no evento. Mas, ninguém se importa com isso. Que o nosso amigo Ricardo Luiz dos Santos, que viajará, possa transmitir em sua fala os caminhos da educação que todos pretendemos! Paz e Bem, amigo! Sucesso!


Essa é a sessão, uma mesa de debates organizada por nosso colega de Mestrado da UNIGRANRIO!

O link é: http://www.crossroads2010.org/day3_programme.html


Panel 5.27      Education Challenges in Emerging Countries in Post Modernity  


Organizer:      Ricardo Luiz Dos Santos, Universidade Unigranrio
Chair:             Ricardo Luiz Dos Santos, Universidade Unigranrio
          
Panelists:


  •  Nadeem Akhtar, Wuhan University:   Cross-Cultural Adaptation of African Students in Chinese Universities: An Analysis


  •  Terezinha Fatima Martins Franco Brito, Universidade Unigranrio:   The Texts, the Contexts and the Public Politics: How are They Promoted in Practical Educational Politician?


  •  Kelly Cristina da Silva Neves, Universidade Unigranrio:   In Search of the National Identity: Reflections of the Image of the Indian in Brazilian Novel


    Meu resumo:




    Martins Franco Brito, Terezinha Fatima, Universidade UNIGRANRIO, Brazil

    The Texts, the Contexts and the Public Politics: How are They Promoted in Practical Educational Politician?

    The work in appraise is a project that it intends to analyze the ties between public politics and the increasing occurrence of cases of the most varied forms of attention lack, difficulty in the understanding of texts, unfamiliarity of the meaning of usual words of our language and spiteful lack of respect for the figure of the adult/teacher. And to clarify the form as these politics approach the above-mentioned problems in the diverse social classes, if it there is distinction of treatment in relation to the involved sorts. The research of the object follows the study of bibliographical sources of consecrated authors in education and linguistics in Brazil. Using as instrument the bakhtinian discourse analysis in the inquiry of the deriving devices of the Public Politics in the area of Education and of the child and the adolescent, such as National Curricular Parameters, National Program of the Didactic Book and Statute of the Child and the Adolescent.

Nenhum comentário: