Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Avaliação escolar planejada favorece o desenvolvimento das atividades em sala de aula

Observe-se bem a manchete: "avaliação escolar planejada". Planejamento supõe leituras para a aquisição de bases teóricas; debate de ideias; comprometimento; responsabilidade; formação continuada; utilização de vários instrumentos avaliativos, não apenas restritos a provas; trabalho constante com as diferenças individuais (o que não é nada tão simples como apenas "dizer-que-faz-e-não-fazer"); entender que professor e aluno são indivíduos importantes nesse processo e não devem ser vistos apenas como "máquinas que apresentam resultados", segundo supõe vã filosofia de algumas instituições escolares - destaques meus.


Avaliação escolar planejada favorece o desenvolvimento das atividades em sala de aula



Nenhum comentário: