Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

sexta-feira, 9 de abril de 2010

As críticas Cobras do Veríssimo estão de volta!

Depois de quase dez anos retiradas da vida pública, as Cobras de Luís Fernando Veríssimo voltam para comentar as grandes - e as pequenas - questões nacionais.
»Veja as Cobras aqui

Verissimo havia decidido aposentar as Cobras quando fez 60 anos, em 1997. Comunicou, então, que "não ficava bem um sexagenário desenhando cobrinhas".

Elas, as Cobras, eram então quase balzaquianas.

Apesar de protestos dos fãs - que tornaram "cult" personagens como "Dudu, o Alarmista", "Queromeu, o Corrupião Corrupto", as lesmas Flecha e Shirlei, e as Cobras "frente ao infinito" - Luis Fernando Verissimo não pretendia ressuscitá-las.

Mas, eis que elas ressurgem, satíricas, críticas, reflexivas. Já utilizei tirinhas delas na elaboração de provas...






















Nenhum comentário: