Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

sábado, 29 de maio de 2010

Uma das falhas no ensino de produção textual

O índice  de falha no ensino de redação aumenta no que diz respeito ao destinatário para o texto do aluno pressupondo-se com isso, que o leitor preferencial (quase sempre exclusivo) do que se escreve na escola é o professor” (Costa Val, 2003, p.133). Na verdade, a prática deveria ser desenvolvida com a interação dos alunos, mas para essa atividade muitos professores são resistentes, pois não querem passar para a coordenação e a direção da escola que lhes faltam manejo de classe, quando essas "autoridades”circulam pelos corredores no momento em que os alunos estão felizes e participativos numa aula de oralidade e produção textual.

Nenhum comentário: