Introdução
Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.
Postagens populares
-
Estive em Natal (RN), para participar e apresentar trabalho no evento "Mulher e Literatura", (importante para a formação no Mes...
-
Bakhtin e Bronckart são importantes para o estudo sobre análise do discurso: o primeiro, para compreender melhor seus textos e pela visão am...
-
Apresentamos apenas alguns exemplos. O espírito de pesquisa de cada um deverá encontrar novas contribuições e isso é muito importante para...
-
Orações subordinadas adverbiais 1. (Turismo Morumbi-SP) Classifique a oração destacada: Não és mais prudente que eu : a) subordinada adver...
-
Há tempos não os vejo... Todos os dias, quando criança e até a adolescência eu os via com frequência As borboletas cumprimentavam-me As joa...
-
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 – Tema: Fraternidade e vida no planeta. Lema: A criação geme em dores de parto. A criação grita, em ...
-
* (Clique na foto para ampliar) Conhecia Barbara Freitag através de alguns artigos e algumas de suas obras: 1- Teorias da Cidade, "que...
-
http://www.educared.org/global/certameninternacional/navidad-2010 ¡Jou jou jou!! Feliz Navidad! En la navidad del 2010, en el Certamen I...
-
Estranho o fato de atualmente comentarem sobre o Bullying. Ele sempre existiu. Encarnações, apelidos, chacotas (mofa, zombarias, gracejos, s...
-
http://www.fl.ul.pt/pessoais/cgouveia/index.html http://www.fl.ul.pt/pessoais/cgouveia/ uerj-oficina.pdf
Total de visualizações de página
http://www.lokaliza.com.br
Notícias
sábado, 12 de setembro de 2009
Duque de Caxias, 11 de setembro de 2009.
Língua Portuguesa
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" [ Albert Schweitzer ]
* Atividade com base na obra: "Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo?" - Thomaz Brezina, Editora Ática.
- Complete o acróstico com palavras-chave relacionadas ao conteúdo da obra de leitura complementar:
Monalisa
Itália
C
H
E
L
A
N
G
E
L
O
"Alguém roubou a recém-descoberta câmara secreta de Michelangelo e isso pode causar uma tragédia enorme. O personagem principal - o leitor - e o cachorrinho Pablo precisam descobrir o segredo que envolve o artista, antes que algo horrível aconteça. Eles se envolvem em uma trama cheia de suspense e são levados ao passado: no séc. XVI, conhecem o próprio Michelangelo, descobrem muitas coisas sobre sua vida e obra, e vivenciam as mais inusitadas aventuras em meio ao clima efervescente da Renascença italiana."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário