O CSA apresenta, no período de 21 a 24 de setembro de 2009, o IV Sarau artístico-literário com as turmas dos 6os aos 9os anos. Nosso tema é a Paz e tudo que, a partir dela, podemos refletir, sensibilizar e aplicar em nossas vidas!
É um momento muito importante para que nossos alunos compartilhem os valores de criatividade e expressem, através de poesias, jograis, coreografias, esquetes, histórias em quadrinhos, cordel, teatro, dramatizações, músicas, slides, leituras, desenhos, cartazes, redações, palestras e tantas outras formas de interatividade o potencial de arte e cultura que podemos encontrar nos livros, nos autores, na vida!
Num clima de respeito, organização, solidariedade e atitudes de colaboração, todos participam desse momento que reúne a comunidade escolar.
Alguns de nossos objetivos com o projeto do Sarau são: incentivar para a leitura, a produção de textos; desenvolver o interesse pelos livros, os autores, escritores poetas; exercitar para o desempenho da leitura e escrever melhor a nossa íngua, especialmente à prática das regras do novo acordo ortográfico.
Há uma mini “Bienal” com estande de vários livros no pátio da área coberta do colégio, turmas que participam do “soletrando”, oficinas de origami, grupos de contadores de histórias, alunos integrados na montagem de mini peças teatrais, organização de cenários, iluminação, som... Sensibilidade!
Os sextos anos produziram:
1- textos variados;
2- descrições de ambiente do livro lido na 1ª etapa pedagógica (A filha do Rei - de Telma Guimarães Castro Andrade, Editora SM)
http://www.edicoessm.com.br/ArchivosColegios/edicoessmAdmin/Archivos/Guias de Leitura/FILHADOREIA/;
3- atividades relacionadas à leitura da 2ª etapa pedagógica (Memórias de um cabo de vassoura, de Orígenes Lessa, Editora EDIOURO);
4- mini-cartazes sobre a importância do nome, outras palavras que são escritas com a inicial do nome de cada um, o nosso alfabeto;
5- histórias em quadrinhos: o herói;
6- "Nós também fazemos história"; cartazes, painés, dramatizações de poesias, contos e vários outros trabalhos.
* Eis algumas, entre as diversas tarefas realizadas:
Introdução
Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.
Postagens populares
-
Estive em Natal (RN), para participar e apresentar trabalho no evento "Mulher e Literatura", (importante para a formação no Mes...
-
Bakhtin e Bronckart são importantes para o estudo sobre análise do discurso: o primeiro, para compreender melhor seus textos e pela visão am...
-
Apresentamos apenas alguns exemplos. O espírito de pesquisa de cada um deverá encontrar novas contribuições e isso é muito importante para...
-
Orações subordinadas adverbiais 1. (Turismo Morumbi-SP) Classifique a oração destacada: Não és mais prudente que eu : a) subordinada adver...
-
Há tempos não os vejo... Todos os dias, quando criança e até a adolescência eu os via com frequência As borboletas cumprimentavam-me As joa...
-
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 – Tema: Fraternidade e vida no planeta. Lema: A criação geme em dores de parto. A criação grita, em ...
-
* (Clique na foto para ampliar) Conhecia Barbara Freitag através de alguns artigos e algumas de suas obras: 1- Teorias da Cidade, "que...
-
http://www.educared.org/global/certameninternacional/navidad-2010 ¡Jou jou jou!! Feliz Navidad! En la navidad del 2010, en el Certamen I...
-
Estranho o fato de atualmente comentarem sobre o Bullying. Ele sempre existiu. Encarnações, apelidos, chacotas (mofa, zombarias, gracejos, s...
-
http://www.fl.ul.pt/pessoais/cgouveia/index.html http://www.fl.ul.pt/pessoais/cgouveia/ uerj-oficina.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário