Introdução

Mãe de 3 filhos (Rodrigo, Philippe e Fernanda), avó (quatro netas: Eduarda, Mirela, Luna e Laura), Supervisora Educacional, Profª aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Pedagoga e Pesquisadora, Graduada em Letras e Pedagogia e Pós-Graduada (Especialista em Língua Portuguesa e Iniciação Teológica); Mestre em Letras e Ciências Humanas. Trabalho muito, estudo bastante, adoro pesquisar, ler boas obras; folhear jornais e revistas, assistir telejornais; viajar, ir ao Shopping, utilizar a Internet. Crio algumas "quadrinhas", gosto de elaborar projetos que não sejam engavetados.

Postagens populares

Total de visualizações de página

http://www.lokaliza.com.br

Notícias

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aniversário de um ano do meu Blog!





Foi lá no NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Duque de Caxias, RJ, Brasil, que iniciei os primeiros passos com esse blog.



Não sei usar muitos recursos inovadores, mas o que aprendi permitiu-me estar até hoje aqui nesse cantinho, onde recebo algumas raras visitas, porém, de pessoas do bem, que comentam comigo, e não necessariamente no Blog, sobre alguns dos assuntos postados.
Agradeço a esses, em média 630 visitantes, que até a presente data e horário (são 09:45h, agora) prestigiaram com sua atenção e um olhar para esse espaço. Ficaram conhecendo um pouquinho sobre mim, sobre assuntos que gosto (são tantos, especialmente ligados ao ensino e aprendizagem, às leituras... Várias coisas!). Pena que não tenho muito tempo de passar por aqui e atualizá-lo mais, para tentar ajudar um pouquinho em algumas reflexões. Eu não costumo divulgar o blog onde trabalho, onde estudo, nem com a família... A princípio não o havia aberto para visitantes. Era só um treino e uma espécie de diário, algo assim.



Quem já passou por aqui, nem sei exatamente como o encontrou. Só passei a comentar sobre ele há pouco tempo, com os amigos de Vale de Gouvinhas, Mirandela, Trás-os-Montes – Portugal - local onde nasceu minha avó Filomena e grande parte de meus antepassados. Onde vivem hoje vários de nossos parentes oriundos da família Ribeirinha (e os de “Jesus Fernandes?), que tive a bênção do Senhor Deus em encontrá-los. Na semana passada (início de agosto de 2009) também comentei, no site “Conexão Professor” do Estado do Rio de Janeiro, sobre a existência desse cantinho.
Bem, de qualquer forma, aqui está o blog e, hoje, aqui estou eu a digitar essas palavras... Mas a hora é de comemorar!



Faço-o tomando o meu café da manhã, café mesmo, e saboreando meu pão com ovo (que eu adoro!), preparado por minha mãe, Rosa, que espia eu cá nesse cantinho da sala e não entende bem porque eu gosto tanto de ler, escrever, digitar, estudar, pesquisar... Ela prefere trocar receitas de quitutes, gosta de cozinhar, ir ao mercado, conversar com vizinhos, faxinar a casa dela e de minha avó Filomena.



Somos diferentes e, muitas vezes, ela pensa que eu não a entendo. Err, e eu penso o mesmo em relação a ela: penso que ela não me entende...!



Mas, assim vamos convivendo!



Meus filhos ficam surpresos porque não é tão comum as mães dos amigos deles gostarem de computador... Minha neta, quando vem aqui em casa, olha direto para esse lado da sala, onde geralmente ela me encontra! Ela fará dois anos no próximo mês, mas já gosta de computadores, laptops, celulares... Minha menininha linda da vovó!



Muito obrigada a todos os que, em algum momento, fazem uma visita a este espaço!
Paz e Bem!

2 comentários:

Anônimo disse...

[blue]É com extrema felicidade que venho cá neste precioso espaço para postar meus votos tudo de BEM, pela celebração de UM ANO de profícua existência deste blog, inestimável ferramenta de propagação dos mais elevados pensamentos.

[http://2.bp.blogspot.com/_Oavj6uEKEGQ/SN7Lk7MqyvI/AAAAAAAACMs/hgGyttJsW7Q/S410/pinky-brain-775490.jpg]

Vida longa, Eclíptica de Mim! O Universo dos Bons e elevados pensamentos não podem prescindir de ti! Que o mundo seja dominado pelo AMOR! Que este blog possa noticiar sempre a vitória da inteligência sobre a mediocridade. Que possa reportar as melhores conferências de nosso querido mundo acadêmico. Com AMOR,

Antonio Fernando

Ray ♥*Love Jesus*♥ disse...

É excelente saber que existe um Blog assim. Pelo menos para mim, já que amo Língua Portuguesa, Literatura e tudo que esteja relacionado, além disso, as pessoas das quais mais amo são professores e professoras(Exceto meus pais). Obrigada pelo Blog.