Pois bem, você seria capaz de pronunciar, imediatamente , sem pensar muito, uma palavra que não tenha a letra “A”? Não é muito difícil, mas e um texto que não contenha a letra “A”?
Leiam um artigo interessante, da revista "língua portuguesa", sobre um desafio lançado por um professor em 2005, ao auxiliar financeiro Magno Alves de Araújo: produzir um texto sem utilizar a letra “A”. Tarefa nada fácil, mas eis o texto:
“Tudo requer muito equilíbrio psiclológico, pois o nosso viver, o nosso mundo, tudo que se move, se bebe, que se come e dorme requer o devido equilíbrio. E equilíbrio é sempre um jeito de ser. Um jeito moderno deste novo século é o de que é preciso “ser”. Eu me pergunto:”Eu sou? Estou? Eu existo? Eu quero? Eu vivo?”
-Sim! Eu vivo! – É só o que sinto. Vivo num mundo sofrido, pobre de espírito, poderoso, sem motivos nem objetivos. Pode ser novo ou velho, rico ou pobre, solteiro ou viúvo, feliz ou triste.
Vivemos sós e nenhum de nós persiste muito em viver, em querer, no nosso compromisso um com o outro, no motivo...que motivos temos em nosso mundo com gente morrendo de fome, de sede, com suicídios, enfim, mortes e mortes e mortes. Entendeu? Nem eu.”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieoE17_zf18cEjxPIOPdiIInE4_qwBtSmgZMQYuQyYc5sKlo9uFSfCV0dOzn7tv0McHbIDwF4IB1P4qkhiIj-u_-ZFLL90ey7tHEpl4KD8Pc4-xC4mc0X7C7DbDUVxdlT75RECKDS-P6RZ/s400/C_pia_de_A_Letra_A_copy.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário